sábado, 5 de março de 2022

Turismo sexual de Arthur 'Mamãe Falei' na Ucrânia é quebra de decoro e precisa ser investigado


"O Brasil não pode mais compactuar com este tipo de postura contra qualquer mulher. Muito menos um detentor de mandato", escreve o jornalista Aquiles Lins

4 de março de 2022

(Foto: Reprodução)


Por Aquiles Lins

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, está na Ucrânia para supostamente ajudar o país na guerra contra a Rússia. O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou que arrecadou R$ 180 mil para supostamente destinar à Ucrânia.

Depois de aparecer, junto com o coordenador do MBL, Renan Santos, ao lado de centenas de coquetéis molotov, Mamãe Falei ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (4) com áudios em que diz uma série de atrocidades de caráter machista e racista contra mulheres refugiadas ucranianas.

Nas conversas, a que o 247 teve acesso, o parlamentar destila escrotices como “as ucranianas são fáceis porque são pobres”, ou "essas minas em São Paulo, você dá bom dia e ela ia cuspir na tua cara", ou ainda “se elas cagassem, você limpa o c* delas com a língua", e "assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá".

Além de deputado estadual, Mamãe Falei é candidato a governador de São Paulo com o apoio de Sérgio Moro. O ex-juiz parcial, inclusive, louvou a ida do integrante do MBL para a Ucrânia.

Após a repercussão da notícia, Sérgio Moro disse, em nota, repudiar o tratamento de Arthur do Val destinado às mulheres ucranianas nos áudios e sinalizou que não dividirá palanque com o membro do MBL.

É imperativo que o Ministério Público e a própria Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) investiguem a fundo o caso. Arthur do Val utilizou dinheiro público para ir à Ucrânia? Não bastasse o fato de que, enquanto milhares de pessoas passam fome, desemprego e toda sorte de dificuldades em São Paulo, um “deputado internacional” viaja para supostamente lutar numa guerra que não é do Brasil, este componente de turismo sexual, as agressões sexistas, machistas contra mulheres vitimizadas pela guerra, obrigadas a deixar suas casas para preservar a própria vida, explode qualquer decoro parlamentar.

O que a comunidade ucraniana que mora no Brasil pensa sobre este episódio grotesco? O que as mulheres que votaram em Arthur do Val pensam sobre ele? Como procederá a Alesp no caso? Cassação do mandato e prisão para o deputado Arthur do Val. Mesmo com um machista como Jair Bolsonaro na presidência, o Brasil não pode mais compactuar com este tipo de postura contra qualquer mulher. Muito menos um detentor de mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ouça os áudios de Arthur do Val sobre mulheres ucranianas:


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário