terça-feira, 31 de julho de 2018

Os juízes de outro mundo. Por Bob Fernandes

POR FERNANDO BRITO · 31/07/2018


Na sua sempre lúcida crônica, ontem, no Jornal da Gazeta, o jornalista Bob Fernande descreve fatos e afirmações que bem mereceriam ser acontecimentos e palavras próprios de alienígenas, de gente que não é deste planeta em que vivemos e muito menos do Brasil em que sofremos:

O juiz Moro diz que a eleição pode pôr a Lava Jato “em risco”. No “Valor Econômico” o repórter Ricardo Mendonça informa:

-Moro não registrou no sistema de transparência da Justiça Federal sua participação como palestrante em Nova York; num evento do Lide, empresa da família de João Doria.

Palestra em 16 de Maio. Segundo o Valor, o registro deveria ter sido feito em até 30 dias.

Em maio, Moro foi a Nova York também para ser homenageado como “Homem do Ano”. Então, na Folha, Daniela Lima informou…

…Ao menos 7 bancos, brasileiros e estrangeiros, patrocinaram a homenagem a Moro. A Petrobras também. Cada um pagando US$ 26 mil por mesa do evento.

O juiz Bretas disse temer que a eleição presidencial interfira na Lava Jato.

Disse isso estrelando evento paralelo da Flip, em Paraty. Bretas numa Feira Literária… Deve ser por já ter citado trechos da Bíblia em sentenças.

Por que Bretas e a mulher, Simone, também juíza, recebem auxílio-moradia mesmo morando no Rio? Na Flip Bretas explicou: defasagem salarial.

Dallagnol é procurador da República. Dallagnol anda aconselhando contra votos nulo e branco.

Dallagnol também recebe auxílio-moradia. Como Moro. Mesmo ambos morando na Curitiba onde trabalham.

Luís Roberto Barroso é ministro no Supremo. Tribunal onde andam se engalfinhando por conta de decorrências da prisão de Lula…

…Mas Barroso disse ainda não ter lido a decisão ou o acórdão sobre a sentença…de Lula. Barroso também brilhou na Flip.

Carmen Lúcia é juíza. Preside o Supremo. Ela não foi à Flip. Mas disse que o Brasil tem que “voltar a ser uma Pátria mãe gentil para todos”.

O Brasil, essa “Pátria mãe gentil”, escravizou mais de 3,5 milhões de humanos por 350 anos. Os nativos indígenas eram 5 milhões. Hoje não passam de 900 mil.

Nos últimos 37 anos, 1,5 milhão de pessoas foram assassinadas na “Pátria mãe-gentil”…

…Que tem 52 milhões de pobres e 15 milhões de miseráveis…




Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário