sexta-feira, 8 de abril de 2011
Celso Roth não é mais técnico do Inter; Falcão deve assumir
O técnico Celso Roth não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Jaguares, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, e foi demitido do comando do Internacional, segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre nesta sexta-feira. Ex-jogador do clube, Paulo Roberto Falcão deve assumir o cargo.
Roth foi demitido durante a viagem de retorno do México a Porto Alegre, durante a conexão em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, pelo presidente colorado Giovanni Luigi.
O repórter Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, testemunhou o momento em que o presidente colorado comunicou a demissão ao técnico Celso Roth, dentro do banheiro do aeroporto.
"Quero que tu entendas: foi uma decisão do Roberto Siegmann (vice de futebol do Inter)", foram as palavras do presidente colorado ao técnico Roth, comunicando o treinador sobre a demissão.
Logo em seguida, o presidente colorado concedeu uma entrevista para os jornalistas que acompanham a delegação colorada negando a saída de Roth.
"O Celso não foi demitido e continua técnico do Inter. Estas informações só servem para tumultuar o ambiente do time", falou o presidente colorado, negando a demissão do técnico.
Em Porto Alegre, o vice de futebol espera a chegada do Inter para comunicar a contratação do novo técnico colorado. A delegação desembarca na capital gaúcha ainda nesta tarde. O grupo chega e segue direto para o Beira-Rio.
Roth assumiu o Inter antes da semifinal da Libertadores de 2010, no lugar do uruguaio Jorge Fossati, e levou o time gaúcho ao bicampeonato continental.
No entanto, o treinador fracassou no Mundial de Clubes, com a equipe perdendo logo na estreia para o então desconhecido Mazembe, do Congo, e a partir daí sofreu forte pressão.
Falcão
O nome mais cotado para substituir Celso Roth é o do ídolo Paulo Roberto Falcão. Revelado no Beira-Rio, o ex-jogador vestiu a camisa colorada por sete anos e conquistou três títulos brasileiros - 1975, 1976 e 1979, além de cinco estaduais. Ele ainda atuaria mais cinco anos na Roma antes de retornar para uma breve passagem pelo São Paulo. Pela Seleção Brasileira, jogou a Copa do Mundo de 1982.
Falcão não trabalha como técnico há mais de 15 anos. O ex-atleta iniciou a carreira logo na Seleção Brasileira, após o fracasso na Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. Depois, passou por América do México (1991-1993), o próprio Inter (1993) e a seleção japonesa (1994-1995). Nos últimos anos, vinha atuando como comentarista esportivo.
Jornal do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário