
Sem acordo entre seus principais líderes serristas e alckmistas, o PSDB paulista, maior secção do partido no país, terminou sua convenção estadual no fim de semana em impasse: por causa da disputa José Serra x Geraldo Alckmin os tucanos paulistas não conseguiram eleger a comissão executiva estadual e jogaram o problema para 5ª feira próxima.
Como não se entendem, José Serra e o governador Geraldo Alckmin compareceram à convenção regional cada um dizendo uma coisa: Alckmin se queixou do PSD, em fase de montagem pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB) - aliado de José Serra - e classificou a fundação do partido como uma "ação para dizimar a oposição".
Já, José Serra considerou exatamente o contrário: disse que o PSD não será "inimigo" do PSDB e que é "normal" sua fundação e a "saída" de integrantes dos atuais partidos, inclusive de tucanos, para o novo. José fechou os olhos mais uma vez, tentou tapar o sol com a peneira e considerou que a debandada tucana para o PSD é um problema "localizado", de São Paulo.
O fundo do poço do PSDB
Realmente, metade da bancada tucana na Câmara Municipal de São Paulo, mais dois fundadores do PSDB, o ex-ministro Bresser Pereira e o secretário da Prefeitura paulistana, Walter Feldman, já trocaram o partido pelo PSD. Mas, pelas contas da senadora Kátia Abreu (ex-DEM-TO), apontada como provável presidente nacional do PSD, o partido já conta com 37 deputados federais, dois governadores e três senadores.
Pelo resultado - ou não resultado - de sua convenção no sábado, o PSDB de São Paulo está se dissolvendo e Alckmin já começa a operar por fora do partido, buscando candidatos para disputar a prefeitura da capital paulista na eleição do ano que vem.
No fundo, o que se vê são desdobramentos de sua obsessão em se vingar de José Serra (que não o queria candidato a prefeito paulistano em 2008 e apoiou a reeleição de Kassab) e daqueles que não o apoiaram naquela disputa eleitoral. Quem te viu e quem te vê! É o fundo do poço do PSDB!
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário