quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ban Ki-Moon: "nada é mais vergonhoso do que matar crianças dormindo"





Assim reagiu o secretário-geral da ONU ao saber que o genocida Benjamin Netanyahu bombardeou mais uma escola das Nações Unidas que abrigava refugiados, assassinado mais 16 palestinos; "Foi um ataque condenável. É injustificável. E exige responsabilização e justiça", acrescentou; de acordo com o chefe da ONU, a localização da escola foi comunicada por 17 vezes a militares israelenses, inclusive na noite de ontem (29), horas antes do ataque; o chefe da agência, Pierre Krähenbühl, disse que o ataque ao abrigo foi "uma afronta" e motivo "de vergonha universal"; em menos de um mês, o monstro Netanyahu já assassinou 1,5 mil pessoas; quem será capaz de deter o criminoso de guerra?

30 de Julho de 2014 às 19:47




Da Agência Brasil - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou hoje (30) o ataque de Israel a uma escola que servia de abrigo da ONU para refugiados em Gaza, que matou pelo menos 16 palestinos, inclusive crianças.

"Nada é mais vergonhoso que atacar crianças dormindo", Ban Ki-moon ao desembarcar na Costa Rica, para uma visita oficial, segundo informações da Agência de Notícias da ONU. "Foi um ataque condenável. É injustificável. E exige responsabilização e justiça", acrescentou.

De acordo com o chefe da ONU, a localização da escola foi comunicada por 17 vezes militares israelenses, inclusive na noite de ontem (29), horas antes do ataque.

A escola é gerenciada pela Agência das Nações Unidas para Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês). O chefe da agência, Pierre Krähenbühl, disse que o ataque ao abrigo foi "uma afronta" e motivo "de vergonha universal".
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário