Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informa que já foi feita perícia na sede do PT em Jundiaí, interior paulista, alvo de ataques após os protestos contra o governo federal realizados na cidade no último domingo 15; governo Geraldo Alckmin assegura que foi instalado inquérito para apurar o caso; segundo o presidente do PT-SP, Emídio de Souza, atentado a bomba destruiu documentos e móveis; "Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado no caso é o direito de organização e a própria democracia", afirmou o petista, em crítica ao rumo violento tomado pelas manifestações contra o governo
17 DE MARÇO DE 2015 ÀS 13:26
SP 247 – O governo Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu apuração rápida contra o atentado a bomba à sede do PT em Jundiaí, interior paulista, na tarde do último domingo 15. O ataque de vândalos aconteceu após manifestações contra o governo federal na cidade, que acompanharam protestos realizados em diversas capitais do País.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi realizada perícia no local nesta segunda-feira 16 e instaurado um inquérito para apurar o caso. O delegado responsável pela investigação, Luís Carlos Duarte, acredita que se poderá chegar aos suspeitos nos próximos dias.
Câmeras de monitoramento de um comércio próximo ao prédio flagraram o ataque. As imagens mostram um carro parando no local e três pessoas descendo. Eles pixaram a parede com a frase "fora PT" e quebraram as janelas. A polícia já sabe o modelo e a cor do carro e afirma ainda ter outras provas.
De acordo com o presidente do diretório paulista do PT, Emídio de Souza, o ataque provocou a perda de documentos e móveis. O petista afirmou que o ato é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses e cobrou punição aos vândalos.
"Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado, no caso, é o direito de organização e a própria democracia", disse o dirigente em nota. Leia abaixo a íntegra:
"Recebemos com indignação a notícia do ataque à sede do nosso Diretório Municipal de Jundiaí, ocorrido na tarde de domingo (15).
O caráter democrático das manifestações de ontem contrastam com a selvageria demonstrada por nossos adversários neste episódio, mas também é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses.
Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado no caso, é o direito de organização e a própria democracia.
A Executiva Estadual do PT exige apuração completa e punição exemplar dos agressores até para se evitar que este tipo de ação se torne frequente e contamine o ambiente político.
Emidio de Souza, presidente estadual PT-SP"
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário