terça-feira, 17 de março de 2015

ALCKMIN PROMETE APURAÇÃO CONTRA ATENTADO AO PT


Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informa que já foi feita perícia na sede do PT em Jundiaí, interior paulista, alvo de ataques após os protestos contra o governo federal realizados na cidade no último domingo 15; governo Geraldo Alckmin assegura que foi instalado inquérito para apurar o caso; segundo o presidente do PT-SP, Emídio de Souza, atentado a bomba destruiu documentos e móveis; "Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado no caso é o direito de organização e a própria democracia", afirmou o petista, em crítica ao rumo violento tomado pelas manifestações contra o governo

17 DE MARÇO DE 2015 ÀS 13:26


SP 247 – O governo Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu apuração rápida contra o atentado a bomba à sede do PT em Jundiaí, interior paulista, na tarde do último domingo 15. O ataque de vândalos aconteceu após manifestações contra o governo federal na cidade, que acompanharam protestos realizados em diversas capitais do País.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi realizada perícia no local nesta segunda-feira 16 e instaurado um inquérito para apurar o caso. O delegado responsável pela investigação, Luís Carlos Duarte, acredita que se poderá chegar aos suspeitos nos próximos dias.

Câmeras de monitoramento de um comércio próximo ao prédio flagraram o ataque. As imagens mostram um carro parando no local e três pessoas descendo. Eles pixaram a parede com a frase "fora PT" e quebraram as janelas. A polícia já sabe o modelo e a cor do carro e afirma ainda ter outras provas.

De acordo com o presidente do diretório paulista do PT, Emídio de Souza, o ataque provocou a perda de documentos e móveis. O petista afirmou que o ato é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses e cobrou punição aos vândalos.

"Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado, no caso, é o direito de organização e a própria democracia", disse o dirigente em nota. Leia abaixo a íntegra:

"Recebemos com indignação a notícia do ataque à sede do nosso Diretório Municipal de Jundiaí, ocorrido na tarde de domingo (15).

O caráter democrático das manifestações de ontem contrastam com a selvageria demonstrada por nossos adversários neste episódio, mas também é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses.

Para além dos prejuízos materiais, quem se vê golpeado no caso, é o direito de organização e a própria democracia.

A Executiva Estadual do PT exige apuração completa e punição exemplar dos agressores até para se evitar que este tipo de ação se torne frequente e contamine o ambiente político.

Emidio de Souza, presidente estadual PT-SP"



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário