quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

STF terá de decidir sobre decisão de Cunha sobre impeachment


POR FERNANDO BRITO · 02/12/2015



Do Valor:

Logo após a coletiva de imprensa em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou dar prosseguimento ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, deputados do PT e PCdoB afirmaram nesta quarta-feira que recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o andamento do processo.
O deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) disse que o STF já decidiu que não há rito estabelecido para o impeachment e que, então, Cunha estaria proibido de decidir. “Não há, por exemplo, previsão de como será composta a comissão especial que vai julgar na Câmara. Não tenho como julgar se não houver rito previsto”, afirmou.”Já temos uma série de mandados de segurança e outros recursos escritos para entrar imediatamente”, disse.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que o ato de Cunha é revanchista e que será questionado no STF e nas ruas. “O Brasil não pode ser alvo de chantagem”, disse.

A base do recurso será, provavelmente, a suspensão do rito estabelecido por Cunha para o impeachment pela Ministra Rosa Weber.


Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário