Postado em 15 Mar 2017
por : Leandro Fortes
Perguntas estranhas no depoimento
Em frente ao maior e mais importante presidente que o Brasil já teve, o juiz, primeiro, se refere a ele como “Seu Luiz Inácio” – desrespeitoso, mesquinho, vil.
Depois, faz questão de perguntar o grau de instrução, uma demanda típica dessa classe média de quinta categoria que tomou conta do serviço público brasileiro.
Pergunta feita para humilhar, mas que só encheu de grandeza o seu Luiz Inácio e a todos nós que o admiramos e respeitamos.
Difícil dizer qual magistratura é mais pedestre, agora: a da região agrícola de Curitiba ou a da roça iluminada que ainda é a capital do Brasil.]
Diário do Centro do Mundo - DCM
Quando FHC foi depor como testemunha o Juiz Sérgio Moro o tratou de "Excelência" e Lula foi tratado de "seu Lula"...Este Juiz de Brasilia que, certamente, como muitos magistrados sofre de "juizite" e só ratificou o que já sabemos, como a classe dominante age:com preconceito de classe, intolerância, soberba e menosprezo...Mas Lula está acima de tudo isso, é um cidadão calejado e demonstrou no seu depoimento que não verga e nem se intimida frente à prepotência de um Juiz, e com coragem, seriedade, conhecimento e fundamento mostrou a esse magistrado o Brasil que ele presidiu com a inclusão social e o resgate da respeitabilidade junto a outras nações. Além disso, deu uma aula de política a esse Juiz, ao Procurador e a todos nós que assistimos o seu depoimento. Lula 2018..!
ResponderExcluir