O imenso poder de influência de Lula no processo eleitoral ganhou contornos dramáticos com a última pesquisa Datafolha, divulgada hoje; Lula não apenas lidera com larga vantagem em todos os cenários, como também tem o poder de fazer com que um possível indicado tenha 47% de intenções de voto, o suficiente para uma vitória no primeiro turno; a popularidade do petista chega a ser incompreensível para as mídias tradicionais, que não conseguem mais esconder essa constatação factual
10 DE JUNHO DE 2018
247 - O imenso poder de influência de Lula no processo eleitoral ganhou contornos dramáticos com a última pesquisa Datafolha, divulgada hoje. Lula não apenas lidera com larga vantagem em todos os cenários como também tem o poder de fazer com que um possível indicado por ele vença no primeiro turno. A popularidade do petista chega a ser incompreensível para as mídias tradicionais, que não conseguem mais esconder esta constatação factual.
Mesmo preso em Curitiba, Lula mantém grande poder de influência no processo eleitoral, de acordo com o Datafolha. Segundo o instituto, 30% dos eleitores dizem que votariam com certeza num candidato indicado pelo petista e 17% dizem que talvez o fariam, o que dá um número inicial de 47%, ou seja: com possibilidades de vitória já no primeiro turno.
O Datafolha mostra que a popularidade de Lula seria um ativo valioso para qualquer um. Para se ter uma ideia do cenário favorável a Lula, o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) levaria 65% dos eleitores a rejeitar um candidato. Uma indicação do presidente Michel Temer levaria 92% a não votar em alguém. Sem um nome apontado por Lula, os eleitores lulistas se dispersam quando opinam sobre cenários em que o ex-presidente não aparece como candidato: neste cenário, 45% dizem que votariam em branco.
Leia mais aqui.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário