sábado, 3 de abril de 2021

Lava Jato estava a serviço dos interesses das petroleiras dos EUA “para quebrar a Petrobras”, afirma Lula


O ex-presidente Lula disse ainda que o ex-juiz Sergio Moro foi “uma caricatura inventada pela imprensa brasileira, que foi transformado quase num semi-deus”

2 de abril de 2021

Ex-presidente Lula, Deltan Dallagnol e Sérgio Moro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)

247 - Em entrevista à TV portuguesa RTP, nesta sexta-feira (2), o ex-presidente Lula falou sobre a perseguição que sofreu nos processos comandados pelo ex-juiz Sergio Moro.

Lula afirmou que Moro foi “uma caricatura inventada pela imprensa brasileira, que foi transformado quase num semi-deus” e enfatizou que a operação Lava Jato e o Ministério Público Federal (MPF) estavam a serviço dos interesses de empresas norte-americanas, “para tentar quebrar a Petrobras”.

Sobre a pandemia, Lula voltou a defender a criação de uma governança mundial para combater a pandemia. “O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, já poderia ter convocado uma reunião especial da ONU para discutir a covid-19, discutir quem vai financiar a vacina. Não é possível que o mundo não esteja reunido para discutir como enfrentar a covid-19”, frisou.

"A Lava Jato estava a serviço das petroleiras americanas"
Paulo Pimenta - Deputado Federal PT /RS


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário