“Lula é de centro. Nunca achei que ele fosse de esquerda”, diz Eduardo Paes
Publicado em 18 abril de 2021
Eduardo Paes e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Italo Nogueira entrevistou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na Folha de S.Paulo.
(…)
Lula não tem essa capacidade de reunir o centro? Lula é de centro. Nunca achei que ele fosse de esquerda. Governei com o Lula. Líder político excepcional que fez o Brasil avançar enormemente, com uma visão federativa. É um superquadro da política. Fico feliz que esteja de volta na disputa eleitoral.
Por que ele não pode, então, ser esse nome de centro? Estou dizendo o nome que mais me agrada. Falta um ano para a eleição começar. O nome que eu quero é Eduardo Leite. Isso não quer dizer que sou contra o Lula. Pelo contrário, dialogo com o PT aqui.
No Rio o sr. tem participado de discussões sobre uma aliança envolvendo até o [deputado Marcelo] Freixo. Aqui o sr. defende uma aliança mais ampla? O Rio precisa de uma aliança mais ampla. Aqui eu não parto de um nome, mas de uma necessidade. A situação é muito crítica e é inaceitável que o Rio continue vivendo o que tem vivido. São necessários consensos mínimos, pautados principalmente na segurança pública. No dia seguinte a gente briga sobre outras coisas. Se o Freixo, o [deputado Alessandro] Molon, o [ex-prefeito de Niterói] Rodrigo Neves, o [presidente da OAB] Felipe Santa Cruz, o [secretário] Chicão Bulhões conseguirem fazer essa reunião… Há um conjunto de boas figuras, das quais algumas penso muito diferente, para reconstruir o Rio.
(…)
Diário do Centro do Mundo - DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário