segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vox Populi vem em linha com outras pesquisas e mostra Dilma bem perto do 1° turno

29 de setembro de 2014 | 21:21 Autor: Fernando Brito



A pesquisa Vox Populi/Record, que semana passada destoou das demais com uma vantagem de 18 pontos teve nova edição hoje , com um resultado que, dentro da margem de erro, ficou em linha com a CNT/MDA e coerente com a evolução do Datafolha de sexta-feira.

Como acontece na reta final das eleições, os institutos de pesquisa acabam por “afunilar” seus prognósticos e é, por isso, praticamente certo que o Ibope, que “segurou” Marina Silva em 29% na semana passada apresente uma queda significativa da candidata do PSB no resultado que divulgará amanhã.

Para que se possa ter uma ideia melhore da evolução, reproduzo abaixo os gráficos do Estadão Dados, que reproduzem a média dos resultados das pesquisas e sua evolução numa mesma linha do tempo.

Clicando em “votos totais” você verá como é vertiginosa a queda de Marina Silva e porque venho afirmando que isso, mais do que um crescimento de Aécio Neves pode provocar uma inversão de posições na segunda colocação.

Ou uma decisão de primeiro turno, ainda improvável mas já não impossível.

O mais grave para Marina Silva é o que você pode conferir no gráfico: a sua linha de tendência está se tornando extremamente aguda e isso, em véspera de eleição, tem um efeito terrível.
 
 
Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário