terça-feira, 23 de setembro de 2014

É gravíssima a crise. Na Globo

O IBAMA leva 4 anos para aprovar uma obra por causa da cópula dos bagres !




O PiG cheiroso (no ABC do C Af) revela, nessa terça-feira (23/09), de profunda crise:

- Governo licita R$ 2,7 bi em obras de transporte.

São dez editais que saem entre outubro e dezembro deste ano.

A primeira obra é a do porto de Miritituba, no Pará, que, combinado com a duplicação da rodovia 163, e a concessão dos 976 km entre Sinop (MT) e Miritituba, multiplicará o transporte de grãos pelo Norte.

Outras:

- BR-242, conhecida como “Rodovia Milton Santos”, que vai de Maragogipe, na Bahia, a Sorriso, MT.

- Derrocamento do Pedral do Lourenço, no rio Tocantins, Pará, um projeto de R$ 452 milhões, que vai permitir o transporte pelo rio o ano inteiro, apesar das restrições do Fintástico, que acusou o Lula de não ver as pedras no meio do rio.

O mesmo PiG cheiroso, na mesma página A4, revela que depois de QUATRO ANOS – QUATRO ANOS, amigo navegante –, o Ibama aprovou o mega-projeto de R$ 2,2 bilhões para construir um super-porto no sul da Bahia, perto de Ilhéus.

(Só no Brasil do verdismo entreguista se admite atrasar uma obra dessa relevância por causa da cópula dos bagres.)

Serão dois terminais – um para embarcar minério de ferro que vem de Caitité, na Bahia, e outro, de propriedade do Estado da Bahia, para carga em geral.

O mega-projeto se casará com a FIOL, a Ferrovia Oeste Leste, ainda em obras.

A FIOL sai de Figueirópolis (TO), passa por Caitité e vai a Ilhéus.

Na verdade, na modesta opinião do Conversa Afiada, essa ferrovia deveria se chamar “Ferrovia Gabriela”, madrinha de Ilhéus.

No mesmo cheiroso PiG, na página B1, lemos a retumbante manchete:

“Fábrica da Fiat nasce no Nordeste com potencial de dobrar a produção”.

É uma mega-fábrica instalada em Goiana, PE, com capacidade para produzir 250 mil carros/ano.

Que horror !

Foi um investimento – que horror ! – de R$ 7 bilhões !

Esses italianos são uns irresponsáveis !

É porque não assistem à Globo !

Em tempo: como se sabe, foi o Presidente Lula quem deu o drible da vaca de uma autorização que a Auto-Latina tinha para produzir componentes no Nordeste, transformou em autorização para produzir carro, e levou para Pernambuco. Aí, o Dudu dizia que tinha feito o melhor Governo da História de Pernambuco …


Paulo Henrique Amorim
 
 
Conversa Afiada

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