Segundo levantamento feito pelo Estadão Dados, um em cada cinco eleitores que devem votar na presidente Dilma Rousseff o farão pela 1ª vez; em sua maioria, os ‘neodilmistas’ são mais jovens, vivem no interior do Nordeste e 63% consideram o governo ótimo ou bom – índice que chega a 39% no eleitorado geral; contrapartida, candidata petista perdeu o apoio de 40% que a ajudaram a se eleger em 2010
29 de Setembro de 2014 às 06:13
247 – No próximo domingo, um em cada cinco eleitores que devem votar na presidente Dilma Rousseff o farão pela 1ª vez.
Segundo levantamento feito pelo Estadão Dados, a candidata petista terá em sua base de votos neste ano 20% de novos eleitores. Em contrapartida, ela perdeu o apoio de 40% que a ajudaram a se eleger em 2010. Quanto ao eleitorado fiel, índice chega a 28%.
O ex-dilmistas se concentram majoritariamente na periferia das grandes cidades, principalmente do Sudeste. Têm entre 35 e 54 anos, seis entre dez são negros ou pardos, e se dizem insatisfeitos com a própria vida. Já os ‘neodilmistas’ são mais jovens, vivem no interior do Nordeste e 63% consideram o governo ótimo ou bom – índice que chega a 39% no eleitorado geral.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário