quarta-feira, 30 de setembro de 2015

'JAQUES SUBSTITUI MERCADANTE NA CASA CIVIL'


Segundo a colunista do G1 Cristiana Lôbo, na tentativa de dar uma guinada no governo e reverter a crise política que vem se agravando a cada semana, a presidente Dilma Rousseff decidiu aprofundar a reforma ministerial em curso e substituir Aloizio Mercadante na Casa Civil; no lugar dele, irá Jaques Wagner, atual ministro da Defesa, e, para a Defesa, será deslocado o ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia, diz; Mercadante ficaria com a pasta da Educação

30 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 05:31


247 - A presidente Dilma Rousseff decidiu aprofundar a reforma ministerial em curso e substituir Aloizio Mercadante na Casa Civil. No lugar dele, irá Jaques Wagner, atual ministro da Defesa, e, para a Defesa, será deslocado o ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o que afirma a colunista do G1 Cristiana Lôbo. Segundo ela, manobra é uma tentativa de dar uma guinada no governo e reverter a crise política que vem se agravando a cada semana.

Mercadante ficaria com a pasta da Educação.

A troca na Casa Civil foi uma sugestão do ex-presidente Lula, sob pressão do PT. A jornalista afirma que Jaques Wagner teve seu nome defendido pelo PT e pelo PMDB para a Casa Civil, tanto pela habilidade política quanto pela experiência administrativa em dois governos da Bahia.

As mudanças devem ser anunciadas na quinta-feira (leia aqui).



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário