Muito bem vindo o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, ao esforço de buscar a unidade do PT na nossa Belo Horizonte, com vistas à eleição municipal do ano que vem. O ex-ministro, realista, chega reconhecendo que, mantida assim, a situação do PT na capital mineira "não é boa" devido ao conflito interno sobre apoiar ou não a reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB).
"A situação do PT em Belo Horizonte hoje não é boa, vamos ser claros. Precisamos construir a unidade do partido", disse Patrus - um dos principais líderes do PT mineiro - ao anunciar seu engajamento no trabalho pró-unidade do partido. Desde que deixou o ministério do Desenvolvimento Social em janeiro deste ano, o ex-ministro voltou a dar aulas na universidade e a seu trabalho como funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Intensifica seu envolvimento com as atividades partidárias com um reconhecimento e uma promessa: "Eu tive - não terei mais - algumas disputas com o Fernando, mas a nossa relação de amizade foi rigorosamente preservada", disse Patrus.
Respeito recíproco
"A gente mantém um canal de conversa, de apreço e respeito recíproco." Patrus foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo hoje ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
Com a declaração, ele deixa claro que está disposto e considera pavimentado o caminho para trabalhar pela unidade nesse "momento de desafio" do PT de BH. "Vejo que o partido está muito dividido e acho que essas posições são naturais. Sinto que falta um espaço de debate interno democrático, no sentido de criar um certo consenso", concluiu, assinalando sua disposição de atuar para resolver a questão partidária na capital mineira, a mesma disposição sentida, também, da parte do ministro Fernando Pimentel.
Foto Marcello Casal Jr./ABr
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário