Deputado e candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho acusou a TV Record e o portal R7, ambos do Bispo Macedo, tio do candidato Marcelo Crivella (PRB), de fraudarem o resultado de uma pesquisa eleitoral feita pelo GERP; levantamento aponta o senador Crivella na liderança, com 33% dos votos, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) com 30%, seguido pelo republicano (20%); Garotinho diz em seu blog que, após avisar Record que os advogados do seu partido ingressariam na Justiça Eleitoral, a pesquisa foi reapresentada, com ele em primeiro lugar (23%), seguido por Crivella (20%)
2 de Julho de 2014 às 10:28
Rio 247 - O deputado federal e candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR), acusou a TV Record e o portal R7, ambos do Bispo Macedo, de fraudarem o resultado de uma pesquisa eleitoral feita pelo GERP. Segundo texto publicado no blog do parlamentar, o levantamento foi apresentado na TV apontando o senador Marcelo Crivella (PRB) na liderança com 33% das intenções de voto, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) na segunda posição, com 30%, seguido pelo republicano (20%).
"Avisei que os advogados do PR estavam ingressando com ação na Justiça Eleitoral para requerer os formulários da pesquisa do GERP para comprovar a evidente fraude no resultado", disse Garotinho, em seu blog. "A mesma pesquisa, com o mesmo número de registro na Justiça Eleitoral, foi reapresentada com números completamente diferentes", afirmou.
O novo levantamento reapresentado com Garotinho na liderança (23% dos votos). Crivella apareceu em segundo lugar, com 20%, e Pezão, na terceira colocação (11%). Nas duas apresentações, o senador Lindberh Farias (PT) apareceu na quarta posição, com 9% dos votos. "Mas reparem a manchete de hoje (1) do portal R 7. Continua dizendo que Crivella lidera a pesquisa, embora a imagem mostre exatamente o contrário, que eu estou em primeiro lugar", acrescentou Garotinho.
Leia o texto na íntegra:
Em toda a minha vida pública jamais vi tamanha fraude, nem tanto amadorismo. Ontem, a TV Record, no programa Balanço Geral, e o portal R 7, ambos do Bispo Macedo, tio do Bispo Marcelo Crivella, divulgaram uma pesquisa do GERP com números absolutamente estapafúrdios sobre a eleição do Rio de Janeiro. O resultado foi tão absurdo que nenhum outro veículo de comunicação reproduziu. Aliás, nem Pezão comemorou, afinal não quis fazer papel ridículo.
Hoje pela manhã - conforme podem ler na postagem logo abaixo - avisei que os advogados do PR estavam ingressando com ação na Justiça Eleitoral para requerer os formulários da pesquisa do GERP para comprovar a evidente fraude no resultado.
Pois, pasmem, hoje no Cidade Alerta, da TV Record, a mesma pesquisa, com o mesmo número de registro na Justiça Eleitoral, foi reapresentada com números completamente diferentes, e ainda assim manipulados, é bom frisar.
Depois de eu comunicar pela manhã, aqui no blog, que estava ingressando com ação na Justiça Eleitoral, a mesma pesquisa do GERP mudou completamente os resultados à noite. Crivella, que ontem tinha 33% caiu para 20%; Pezão, que ontem aparecia com 30% foi rebaixado para míseros 11%, três vezes menos; e eu, que nos números de ontem tinha apenas 20%, distante de Crivella e Pezão, subi para 23%, na liderança. Isso só tem um nome: fraude eleitoral.
Mas reparem a manchete de hoje (1) do portal R 7. Continua dizendo que Crivella lidera a pesquisa, embora a imagem mostre exatamente o contrário, que eu estou em primeiro lugar.
Bem, o desespero dos Bispos Macedo e Crivella está mais do que evidente, assim como a desmoralização do GERP. Tudo isso será anexado à ação na Justiça Eleitoral. Perderam noção do ridículo!
Brasil 247
Concordo que mexeram nos resultados dessa pesquisa, não poderiam ser esses, mas dizer que Pezão teve algo a ver com isso foi demais né, até mesmo para o garotinho.
ResponderExcluir