quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aécio falta com a verdade em campanha no Nordeste



Ao levar o Aécio levou o seu desfile de velharias e repetições ao Maranhão e ao Piauí, em campanha eleitoral nesta 3ª feira (ontem), o candidato da coligação PSDB-DEM à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG) sabe que falta com a verdade pelo menos duas vezes: quando diz que foi o Planalto que mudou o perfil de jornalistas na Wikipedia e que o governo do PT discrimina governadores da oposição.

Durante entrevista à imprensa no Aeroporto Petrônio Portela, de Teresina, o candidato tucano voltou a criticar o investimento do governo federal na construção de um porto em Cuba, “deixando de lado” o Piauí. “Não dá para aceitar que o governo faça parceria com países como Cuba onde construiu um porto e não faça o porto de Luís Correia. No meu governo, a parceria será feita com todos os governadores e não apenas com quem nos apoia, como faz atualmente o governo federal”, afirmou.

“Infelizmente assistimos a uma ação de um partido que presa muito pouco pela democracia. Se hoje o Palácio do Planalto altera perfis de jornalistas contrários ao seu governo, imagina o que não faz com os adversários. O grupo político que está no poder não quer sair do governo e para isso vale tudo”, disse em outro trecho dessa entrevista.

Candidato não sabe do que está falando

Francamente, essa sua forma de abordagem sobre a construção do porto em Cuba, pela qual o Brasil está levando empresas nacionais a trabalharem lá, exportando serviço e tecnologia, vai receber por isso, além de dinamizar nossas relações comerciais com aquele país já é pura má fé e ignorância. Ele não sabe do que está falando, ou fala qualquer coisa para ter um mote de campanha?

Ao prometer construir o porto de Luís Correia, no Piauí, e dizer que o governo federal do PT discrimina Estados (não governados pelo partido) Aécio deveria lembrar o que os governos Fernando Henrique Cardoso, do qual ele foi líder na Câmara, fizeram por aquele Estado, comparado com o que foi feito pelos governos Lula. Mas, compreensível, aí é que está o problema: os tucanos abominam esse tipo de comparação porque sabem que perdem de 10 a zero, ou mais até…

E nesta visita ao Nordeste, Aécio veio de novo com a promessa de criar um Ministério da Justiça e Segurança Pública…Promessas. Para se ter ideia da atenção e eficácia da ação dos governos tucanos no combate à violência e nessa área de segurança pública, basta olhar a situação de apagão completo em que se encontra esse setor em Minas governada há 12 anos pelos tucanos, em São Paulo, onde eles governam há 20 anos, em Goiás, no Paraná…

Tucano governa com mapa eleitoral na mão

Aécio não tem autoridade pra falar de democracia, nem de liberdade de imprensa. Durante os oito anos em que foi governador de Minas (2003-2010) ele governou por leis delegadas, com todos os projetos e leis saindo prontos do palácio do governo para aprovação obrigatória da Assembleia Legislativa. E governou, também, com censura (comercial) à imprensa em Minas. Nenhum veículo de comunicação podia criticá-lo e o que atacava seu governo tinha imediatamente cortada a publicidade oficial.

Tampouco tem autoridade para falar discriminação, que a presidenta Dilma retalia o Piauí quando ela constrói um porto em Cuba e não faz um porto no Estado. Qualquer pessoa minimamente informada sabe que os tucanos é que governam discriminando, administram com mapa eleitoral na mão – em São Paulo, Minas… . A diretriz deles é município governado por tucano ou aliado, tem tudo, município petista ou de partido adversário deles, adversário, a lei. E olhe lá.
 
 
 
Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário