Diferente das manifestações desta sexta-feira, 13, marcada por trabalhadores que foram às ruas defender o fortalecimento da Petrobras e o governo, a convocação para os protestos deste domingo, 15, que pedirão a destituição ilegítima da presidente Dilma Rousseff ganhou reforço de artistas de televisão; movimento Vem Pra Rua divulgou pelas redes sociais uma série de vídeos com atores da Rede Globo convocando a população a participar da manifestação que deve ocorrer em várias cidades do país; entre os 'ativistas' globais pró-impeachment, estão os atores Christine Fernandes, Marcio Garcia, Malvino Salvador e Kadu Moliterno; "Chega, não dá mais para suportar um monte de político roubando o nosso dinheiro. Vem pra rua", pede o galã Caio Castro; não bastasse o Jornalismo, a Globo agora expande com o Projac o seu engajamento em prol da ruptura da Democracia do país
13 DE MARÇO DE 2015 ÀS 14:44
247 - Diferente das manifestações desta sexta-feira (13) quando os trabalhadores foram às ruas para defender a Petrobras e governo, a convocação para os protestos marcados para este domingo contra a presidente Dilma Rousseff ganharam o reforço de artistas de televisão.
O movimento Vem Pra Rua, um dos idealizadores do protesto, divulgou pelas redes sociais uma série de vídeos com atores da Rede Globo convocando a população a participar das manifestações.
Um dos articuladores da "convocação" é o coordenador executivo do Grupo Cultural AfroReggae e apresentador do programa Conexões Urbanas do canal Multishow, José Junior, que também atuou na articulação da campanha presidencial do senador Aécio neves (PSDB-MG) no ano passado.
Dentre os "globais" que gravaram depoimentos estão os atores Marcio Garcia, Christine Fernandes, Malvino Salvador, Marcelo Serrado, Alessandra Maestrini e Kadu Moliterno, dentre outros. Outros famosos como o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e a cantora Wanessa da Mata também confirmaram que irão participar das manifestações deste domingo.
"Basta de mentiras, basta de corrupção. Não dá mais para viver em um país sem um hospital público de qualidade, sem uma escola pública decente para os nossos filhos, para os nossos jovens que são o futuro do nosso país. Chega, não dá mais para suportar isso, suportar um monte de político roubando o nosso dinheiro. Chega, basta! Vem pra rua", diz o ator Caio Castro em um dos depoimentos gravados e veiculados na página do Vem Pra Rua no Facebook.
A grande dúvida em casos assim é se este tipo de comportamento representa o pensamento isolado dos envolvidos ou faz parte de uma instrumentalização orquestrada pelos barões da mídia. No caso da Globo, por exemplo, os ataques sistemáticos contra a presidente Dilma Rousseff e a democracia são vistos em editoriais e no tratamento dado às notícias que deixam a ideia de que o pais está caminhando para o caos e o desgoverno. Resta saber se, agora, a terceirização dos ataques conta com o aval da direção dos veículos de comunicação
Fica então a pergunta: Se a voz do povo é a voz de Deus, quem representa a voz do dono da mídia neste caso?
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário