O juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, acaba de suspender os prazos da ação contra a Odebrecht, depois que a Justiça da Suíça considerou ilegal o envio de provas ao Brasil; agora, a grande questão é: o que acontece com Marcelo Odebrecht e seus diretores presos preventivamente há quase sete meses?
2 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 16:02
247 – O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, determinou nesta terça-feira 2 a suspensão dos prazos para a apresentação das alegações finais na ação contra a Odebrecht.
A decisão acontece logo após a Justiça da Suíça ter considerado irregular o envio de provas contra a empreiteira pelo Ministério Público daquele país ao Brasil.
Moro decidiu pela suspensão dos prazos até que ele tenha acesso à decisão da Justiça suíça. Para a advogada Dora Cavalcanti, que representa um dos ex-executivos da Odebrecht, a decisão suíça deve mudar os rumos do processo contra seu cliente e os outros executivos presos.
Apesar de os juízes suíços não terem determinado a devolução das provas pelo Brasil, o que inviabilizaria o uso dos documentos na Operação Lava Jato, a Odebrecht vê a decisão como uma vitória, uma vez que tenta anular as provas obtidas pela investigação no exterior.
A pergunta agora é: o que acontece com Marcelo Odebrecht e outros dois executivos ligados à empresa, presos preventivamente em junho de 2015?
Brasil 24/7
Nenhum comentário:
Postar um comentário