sexta-feira, 4 de março de 2016

A crise com a Lava Jato, minuto a minuto

SEX, 04/03/2016 - 08:39
ATUALIZADO EM 04/03/2016 - 09:05

Jornal GGN - Minuto a minuto



Depoimento de Lula

Lula foi encaminhado para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Uma equipe de tarefeiros da Lava Jato veio para colher o depoimento do ex-presidente.

Primeiros lances

Despachos dessa operação foram assinados por Moro em 22 de fevereiro, segundo Globo News.

Vão levar para depor o coordenador da campanha de 2010, Filllipi, além de Okamotto e Clara Ant, do Instituto Lula. A Globo News está dando um show de moralidade, bradando que "Lula merece respeito mas não está acima da lei" e que Ministério Público Federal está dando exemplo.

Ontem a emissora dedicou oito minutos à delação de Delcídio, que era o cenário perfeito para a ação de hoje. Mesmo que o STF não homologue, a Globo afirmou que o que interessa é que "as palavras não foram jogadas ao vento" e cobraram, muito pouco sutilmente, nova investigação sobre Lula.

O PSDB está reforçando o discurso do "perdemos a eleição para uma eleição criminosa". E estão dando força para a manifestação do dia 13 (que aliás, é o número do PT).

Estão colando a condução coercitiva à delação do Delcídio. Algo como "foi preso porque mandou comprar o silêncio de Cerveró". A Folha escreveu a mesma coisa.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário