QUA, 01/03/2017 - 11:49
ATUALIZADO EM 01/03/2017 - 11:51
Jornal GGN - Na semana passada, foi lançado no Rio de Janeiro o livro “A Outra Face de Sérgio Moro”, de Emanuel Cancella, coordenador da Secretaria Geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
O autor, que está sendo processado pelo juiz federal, defende a tese de que a Operação Lava Jato está a serviço de empresas petrolíferas norte-americanas e que tem o objetivo de “destruir a Petrobras e o patrimônio brasileiro”.
O livro reúne crônicas escritas por Cancella entre 2014 e 2016. Para o autor, o juiz é uma peça-chave no golpe que retirou Dilma Rousseff da presidência da República.
Ele também afirma que a Petrobras começou a ter sua imagem destruída no começo da Lava Jato, em 2014, e que Moro tem um papel central em esquema que envolve o interesse de gigantes do petróleo como Shell, Chevron e Exxon, todas elas mirando nas reservas do pré-sal.
O autor está sendo processado pelo juiz Sérgio Moro, por meio do Ministério Público Federal (MPF), acusado de crime contra a honra do servidor público federal.
Com informações da Rede Brasil Atual
Jornal GGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário