Ministro Gilmar Mendes disse ao jornalista Roberto D’ Ávila que acha enigmático que o ex-presidente esteja preso e ao mesmo tempo lidere as pesquisas; na verdade, tudo é muito simples: o povo entende que Lula só está detido para não disputar eleições que ele venceria com facilidade
15 DE JUNHO DE 2018
247 - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) que a operação Lava Jato gestou um enigma com a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas mesmo com ele preso. "Isso é um milagre da Lava Jato, talvez também é um enigma que ela produziu", disse ao jornalista Roberto D'Ávila, na GloboNews, em programa exibido na noite desta quinta.
“Ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar afirmou que a situação do petista provoca uma confusão na disputa eleitoral. "Eu disse até outro dia para jornalistas portugueses que o diabo nos preparou um coquetel com toda essa confusão." Na avaliação do ministro, é necessário "decifrar o enigma" que mantém Lula à frente nas pesquisas ao mesmo tempo que a população pede por candidato sem máculas da corrupção.
"Poucos políticos candidatos a presidente, o líder da pesquisa com 30% de apoio e algo irredutível, apesar de todas as revelações, informações e até de um certo massacre midiático. E quando se pergunta o que as pessoas querem, elas respondem que não querem candidato envolvido com corrupção. Não obstante, eles apontam o ex-presidente Lula. Então, esse é um enigma que nós precisamos decifrar", disse o ministro.
Leia mais aqui.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário