Um dia depois de eleito presidente do México com uma votação expressiva, Andrés Manuel López Obrador anunciou que irá revisar "um por um" os contratos das concessões à empresas privadas no setor petrolífero; México assinou mais de 100 contratos no setor de petróleo desde a polêmica aprovação da reforma do setor em 2013, que acabou com o monopólio da estatal Pemex; revisão dos contratos é uma de suas promessas de campanha e causou preocupações no mercado durante o período eleitoral
2 DE JULHO DE 2018
247 - Um dia depois de eleito presidente do México com uma votação expressiva, Andrés Manuel López Obrador anunciou que irá revisar "um por um" os contratos das concessões à empresas privadas no setor petrolífero.
O México assinou mais de 100 contratos no setor de petróleo desde a polêmica aprovação da reforma do setor em 2013, que acabou com o monopólio da estatal Pemex, cuja produção caiu ao menor patamar em 40 anos em meio à falta de dinheiro para investir.
A revisão dos contratos é uma de suas promessas de campanha e causou preocupações no mercado durante o período eleitoral.
A medida pode servir de exemplo para o Brasil, que entregou o pré-sal a preços vis para petroleiras estrangeiras no governo de Michel Temer. Os quatro pré-candidatos a presidente do campo progressista, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Manuela D'Ávila e Guilherme Boulos, já anunciaram que poderão retomar os campos do pré-sal entregues.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário