segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MORRE O EX-VEREADOR IVAN BARBOSA

O ex-vereador, no período de 1977 a 1983, Ivan Barbosa, morreu aos 61 anos, na Santa Casa de Misericórdia. O falecimento foi registrado às 3h15 desta sexta-feira (21). No atestado de óbito, consta insuficiência respiratória aguda como a causa da morte. O corpo está sendo velado na capela 2 do Cemitério Parque da Saudade e o enterro está marcado para às 16h30.
Graduado em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 1971, Barbosa nasceu em Juiz de Fora, em 1949. Em 1974, após retornar de uma viagem ao exterior, retornou à vida universitária, para cursar história, na mesma instituição, momento no qual ingressou na política estudantil. No mesmo ano, tornou-se presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), sendo o primeiro a abrir as portas para a inserção partidária dos estudantes na política local, em 1976.
Depoimentos
Prefeito Custório Mattos (PSDB) - "Tenho dificuldade de falar do Ivan, ele foi meu mehor amigo de uma vida inteira. Teve um trabalho único que foi formar pessoas. Centenas de pessoas atingiram seus destinos através dele e eu fui uma dessas".
Deputado federal Marcus Pestana (PSDB) - "O Ivan era um dos meus melhores amigos e uma pessoa de uma alma e generosidade grandiosa. Era uma das mentes mais geniais, criativas e brilhantes do cenário político que conheci. O que sou hoje foi por causa dele."
Vereador Flávio Checker (PT) - "Era estudante secundarista e participei na luta pelo fim da ditadura e retomada do estado de direito exatamente no momento em que a esquerda da cidade buscava eleger Ivan vereador. Lembro-me de distribuir naquele famoso comício na Avenida Getúlio Vargas [1976], em que particiaram Tancredo Neves e Itamar Franco, lideranças do antigo MDB, o panfleto 'vote contra a ditadura', que era uma peça da campanha do Ivan. Ivan foi um lutador pela implantação da democracia no país, e lamento muito o seu passamento."
Amigo Ivan, parceiro inseparável grande mentor e inspirador. Eu, Ivan e José Maria Barros formávamos um trio de amigos inseparáveis. Sempre que podíamos nos reuníamos para ouvir as histórias de Ivan Barbosa.
Juiz de Fora hoje está mais triste.
Que Deus conforte a todos nós, seus amigos, e seus familiares.
Descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário