quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estratégia acertada e gestão eficiente


Os números e percentuais divulgados no 31º Congresso Nacional dos Fundos de Pensão que se realiza em Olinda (PE) - leia nota acima - ilustram a extraordinária vitória obtida na gestão destas instituições durante o governo Lula, ainda que isto nunca seja destacado pela mídia. Ao contrário, ela mantém os fundos sob constante artilharia pesada, numa postura de crítica de sua atuação e papel o tempo todo.

Mas, contra fatos não há argumentos: os resultados alcançados pelo setor constituem a mais eloquente prova da gestão eficiente e competente dos diretores e demais administradores dos fundos, bem como da estratégia e da orientação corretas imprimidas à área pelo governo do PT.

Importante, por isso, é se comparar o que foi a gestão destes fundos durante os anos de governo tucano do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (quando foram usados na febre de privatizações desenfreadas) com o que ocorre agora e com o papel que eles cumprem no governo Lula.


Nem há o que discutir quanto a importância que os fundos, articulados com os bancos públicos e a política de investimentos do governo federal, assumiram dentro da estratégia de desenvolvimento do pais implementada pela administração do PT.


Está aí uma das razões, se não a principal, do sucesso dos fundos e do país, de um Brasil que cresce como nunca num mundo conflagrado por mais de dois anos de crise econômico-financeira global e, agora, em meio a uma guerra cambial.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário