quarta-feira, 16 de março de 2011

A lista de tucanos contemplados com empregos


Na continuidade do material que começou a publicar ontem sobre integrantes do PSDB, DEM e PPS lotados em conselhos de administração de estatais paulistas, o Estadão relaciona, hoje, alguns nomes (vejam post acima sobre a mesma questão).

Recheiam a lista demotucana, - e de ex-comunistas - publicada hoje no Estadão, os conselheiros ex-governador e ex-senador Geraldo Melo (PSDB-RN), lotado na EMAE - Empresa Metropolitana de Águas e Energia; ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), nomeado na SABESP; o recém-eleito governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), conselheiro na CESP; e o ex-deputado Ney Lopes (DEM-RN), no conselho de administração da CETESB.

Sobre Antero Paes de Barros eu já havia feito notas aqui no blog em 2009/2010. E o jornal esqueceu-se do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), nomeado duplamente para os conselhos de administração de duas empresas de economia mista da Prefeitura paulistana, a São Paulo Turismo (SPTuris) e a São Paulo Transportes (SPTrans).

Freire foi nomeado pelo, então prefeito, José Serra (janeiro 2005-abril 2006) e mantido pelo prefeito Gilberto Kassab (ainda DEM-PSDB). Morava, então, em Brasília. Ex-deputado e senador por Pernambuco, diante do risco de não se eleger lá, Freire transferiu seu domicílio eleitoral e no pleito do ano passado, em aliança com os tucanos, elegeu-se deputado federal por São Paulo.


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário