sábado, 13 de setembro de 2014

José Roberto Arruda desiste de candidatura



Líder isolado nas pesquisas para o Governo do Distrito Federal, mas com a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o ex-governador José Roberto, do PR, vai anunciar neste sábado, 13, que desistirá da disputa; em seu lugar devem assumir a chapa Jofran Frejat, e a mulher de Arruda, Flávia Arruda; nesta sexta-feira, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) voltou a pedir a interrupção de sua campanha; Arruda foi condenado por improbidade administrativa no dia 9 de julho, pelo suposto envolvimento no mensalão do DEM

13 de Setembro de 2014 às 13:48



Brasília 247 - O candidato a governador pelo PR, José Roberto Arruda, deve anunciar neste sábado, 13, em entrevista coletiva, que vai desistir de disputar o Governo do Distrito Federal. No lugar de Arruda devem assumir a chapa Jofran Frejat, e a mulher de Arruda, Flávia Arruda.

Nessa sexta-feira, 12, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) voltou a pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impeça Arruda de continuar a fazer campanha. Pedido veio um dia depois que o TSE negou recurso no qual Arruda pediu para ter a candidatura liberada.

Candidato do PR lidera as intenções de voto para governador. Segundo pesquisa Datafolha divulgada no dia 10, Arruda passou de 34%, na pesquisa feita há uma semana, para 37%. Em segundo lugar aparecem empatados o governador Agnelo Queiroz, do PT, com 19%, e o senador Rodrigo Rollemberg, com 18%.

Condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) por improbidade administrativa no dia 9 de julho, pelo suposto envolvimento no Mensalão do DEM, o ex-governador do DF tentava convencer a Justiça de que, tendo seu pedido de candidatura sido protocolado antes da condenação, não haveria porque, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, impugnar a candidatura. No entanto, TSE e TRE-DF defendem o contrário, apoiados, inclusive, pela Procuradoria Geral da República.
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário