sábado, 13 de setembro de 2014

Santa Casa de BH se retrata após receituário "Fora Dilma"



Pacientes da Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte receberam exames com inscrição "Fora Dilma"; médico seria ferrenho crítico da presidente e do PT nas redes sociais; instituição lamentou o caso e apresentou formalmente pedido de desculpas à presidente Dilma Rousseff, classificando-o como "ato de sabotagem"

13 de Setembro de 2014 às 06:52



SÃO PAULO - Era para ser só um exame comum, mas transformou-se em muito mais do que isso. Nesta semana, um paciente da Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte se surpreendeu ao receber o resultado do seu exame de vista, impresso por uma ferramenta própria de oftalmologistas, com um conteúdo contra a candidata à reeleição Dilma Rousseff.

No topo da folha, era possível ler a mensagem "Fora Dilma", além dos dados técnicos sobre o exame. A mensagem foi impressa em diversos recibos e repercutiu na cidade.

De acordo com o jornal O Tempo, os pacientes que receberam exames com essa inscrição foram atendidos por um médico que é ferrenho crítico da presidente e do PT nas redes sociais e que o exame com o Fora Dilma já aparece nos exames há mais de três meses.

E, em resposta oficial divulgada nesta sexta-feira (12), a Santa Casa lamentou o caso e apresentou formamelmente pedido de desculpas em relação ao ocorrido, classificando-o como "ato de sabotagem". A carta é destinada à Dilma Rousseff. Confira abaixo:

À EXMA. SRA.

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil / Candidata à Presidência do Brasil - 2014

O Grupo Santa Casa BH manifesta publicamente seu pesar e apresenta formalmente pedido de desculpas pelo lamentávelato de sabotagem ocorrido na Clínica de Olhos da instituição e noticiado por órgãos da imprensa no dia 10 de setembro.

Por repudiar qualquer tipo de manifestação de desrespeito à figura da Presidenta da República, de intolerância a qualquer corrente de pensamento ou de uso indevido do nome ou imagem da Santa Casa BH na tentativa de influenciar a escolha soberana e democrática da população brasileira, o Grupo Santa Casa BH abriu sindicância para apurar o fato e identificar o(s) responsável(eis) por este mal feito e para que sejam aplicadas as medidas legais cabíveis.

Importante ressaltar que, em seus 115 anos de existência, a instituição sempre se pautou pela isenção, neutralidade e decoro em processos eleitorais e disputas partidárias. Em seu Conselho, conta com pessoas ilustres que exercem ou exerceram cargos públicos, filiados a diversos partidos políticos de diferentes correntes de pensamento.

A principal missão da Santa Casa BH é servir a população mineira com serviços hospitalares e ambulatoriais de excelência, atualmente 100% dedicados ao Sistema Único de Saúde. Nos últimos anos, experimentamos notável crescimento e qualificação nos atendimentos prestados graças às profícuas parcerias junto aos poderes Federal, Estadual e Municipal.

Por fim, gostaríamos de convidá-la a visitar pessoalmente a nossa instituição, nacionalmente conhecida como um exemplo de sucesso na prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde e de amor ao povo mineiro.
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário