terça-feira, 8 de setembro de 2015

Janio: ódio não tem precedentes

publicado 08/09/2015

Perdeu-se no tempo a aproximação entre PSDB e quem prioriza o combate às desigualdades.



O Conversa Afiada reproduz artigo de Janio de Freitas, extraído da Fel-lha:


Perdeu-se no tempo a aproximação possível entre o PSDB e os que priorizam o combate às desigualdades

(...)

Hoje, o PT e os demais componentes deste segmento admitiriam por conveniência, só por isso, alguma aproximação com a linha encabeçada pelo PSDB. Motivo, portanto, incapaz de sustentar um programa e ações de unidade razoável. E, já de saída, o colapso mental do PT nem teria contribuição a dar para uma tentativa de pacto entre opostos.

O PSDB, depois de desfigurado por ambições e pela degradação do pensamento político, por oportunismo deixou-se minar pelos militantes da antipolítica. Transfigurou-se em representação partidária dos que anseiam por uma "saída pela direita", bem à direita.

Como os petistas são os aturdidos porque emudecidos, os peessedebistas são os aturdidos porque, falastrões, não conseguem dizer a mesma coisa dois dias seguidos.

O nível a que a animosidade chegou tem poucos precedentes no Brasil. Muitos falam em ódio, e é isso mesmo. Os três maiores jornais têm publicado artigos com nível de ódio e insulto que, retratando bem esse estado, mesmo nas grandes crises do passado só apareceram nos poucos jornais da ultradireita.

Essa extremização furiosa reflete e insufla um estado em que tudo de ruim é possível e nada de bom tem oportunidade. E o entendimento amplo seria muito bom para o país.


Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário