"Não tem delação nenhuma. Vamos partir para o enfrentamento da acusação. Eu estou 'cravando' isso para você. Essa prova reunida é toda ilícita, não vamos aceitar de modo algum essas condições que estão sendo colocadas", garantiu o criminalista Antonio Figueiredo Basto sobre a prisão do senador Delcídio Amaral (PT) na Lava Jato; “Tudo o que se tem são as próprias palavras do senador. Nós temos plenas condições de enfrentar isso que está sendo colocado pela Procuradoria-Geral da República. Não precisa ser delator para isso", acrescentou
11 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 07:06
247 – O novo advogado do senador Delcídio Amaral (PT) voltou a negar acordo de seu cliente na Lava Jato:
"Não tem delação nenhuma. Vamos partir para o enfrentamento da acusação. Eu estou 'cravando' isso para você. Essa prova reunida é toda ilícita, não vamos aceitar de modo algum essas condições que estão sendo colocadas", garantiu o criminalista, em entrevista ao Valor.
O parlamentar foi preso acusado de tentar atrapalhar as investigações da operação e a delação de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Segundo Basto, "a prioridade da defesa neste momento está toda concentrada em revogar a prisão temporária do senador ou, pelo menos, convertê-la em domiciliar".
Ele afirma que não há prova contra Delcídio: “Tudo o que se tem são as próprias palavras do senador. Nós temos plenas condições de enfrentar isso que está sendo colocado pela Procuradoria-Geral da República. Não precisa ser delator para isso", diz (leia mais).
Brasil 24/7
Nenhum comentário:
Postar um comentário