Jornalista Paulo Nogueira cobra transparência sobre os custos da Operação Lava Jato; "Quanto está custando a investigação em torno do já anedótico Sítio do Lula? Quantos agentes estão dedicados a essa tarefa? Quantos burocratas estão envolvidos? E então você vê uma canoa de 4 000 reais virar notícia. Ou seja: um ou mais policiais foram vasculhar lojas em busca de coisas ridículas como esta. Quanto custou isso?", questiona
6 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 16:38
247 – O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, cobra transparência da Operação Lava Jato sobre os custos da investigação, que vêm sendo pagos pelo contribuinte. "Essa cobrança é ainda mais urgente quando se vê como está sendo gasto o dinheiro público", escreve ele em um texto publicado neste sábado 6.
"Quanto está custando a investigação em torno do já anedótico Sítio do Lula? Quantos agentes estão dedicados a essa tarefa? Quantos burocratas estão envolvidos? E então você vê uma canoa de 4 000 reais virar notícia. Ou seja: um ou mais policiais foram vasculhar lojas em busca de coisas ridículas como esta. Quanto custou isso?", questiona.
Ele pergunta ainda "quanto foi gasto na investigação sobre o apartamento" no Guarujá, que o Ministério Público Federal aponta ser de Lula, mas que o ex-presidente já negou. "Como tudo na vida, uma operação da Polícia Federal deve ter tempo para começar e tempo para terminar. Não pode prolongar-se até sabe-se lá quando. E deve obedecer também a orçamentos", defende Nogueira.
Leia aqui a íntegra.
Brasil 24/7
Nenhum comentário:
Postar um comentário