quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Por Lula, manifestantes se enfrentam no Fórum em São Paulo

QUA, 17/02/2016 - 18:51

ATUALIZADO EM 18/02/2016 - 06:59





Jornal GGN – Hoje (quarta-feira, 17), movimentos sociais de diversas bandeiras se reuniram no Fórum Criminal da região da Barra Funda, na capital paulista, para protestar ou manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula deveria prestar esclarecimentos sobre o triplex do Guarujá. No entanto, o deputado Paulo Teixeira fez uma representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público e conseguiu uma liminar na justiça que suspendeu o depoimento.

Mesmo sem a presença do ex-presidente, os atos aconteceram. Separados pela polícia, manifestantes se dividiram também nas reivindicações. De um lado, as pessoas pediam a prisão de Lula e demonstravam apoio ao juiz federal Sérgio Moro, à Polícia Federal e à Operação Lava Jato. De outro, membros de movimentos sociais defendiam o ex-presidente e questionavam a isonomia do judiciário.

O Jornal GGN enviou equipe de reportagem, que colheu depoimentos de ambos os lados:



Mesmo com algum estranhamento entre as duas partes, a manifestação foi pacífica até aproximadamente 12h, quando a equipe de reportagem do GGN deixou o local.

No entanto, a tentativa do movimento Revoltados On Line de inflar o boneco conhecido como Pixuleco, que retrata o presidente Lula em trajes de presidiário, desencadeou uma confusão, que foi registrada por repórteres do site Jornalistas Livres:


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário