Esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, foi submetida a um cateterismo e teve seu sangramento no cérebro estancado; mais cedo, em coletiva de imprensa, o doutor Roberto Kalil Filho, médico da família e cardiologista do Hospital Sírio Libanês, confirmou que ex-primeira dama chegou ao hospital após ter sofrido um AVC; ela foi internada às pressas depois de ter tido um sangramento em casa, em São Bernardo do Campo; ele descreveu a situação de Dona Marisa como "delicada"; próximas 48 horas serão decisivas para sua recuperação
24 DE JANEIRO DE 2017
247 - A esposa do ex-presidente Lula, Dona Marisa, foi submetida a um cateterismo e teve o sangramento em seu cérebro estancado nesta terça-feira 24. Ela foi internada às pressas nesta tarde no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Mais cedo, em coletiva de imprensa, o doutor Roberto Kalil Filho, médico da família e cardiologista do hospital, explicou que Marisa Letícia teve um aneurisma - uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e do sangramento - e passaria por um procedimento chamado arteriografia cerebral.
O médico não confirmou se a situação era grave nem se haveria sequelas, mas a descreveu como "delicada". Agora com a conclusão da cirurgia, as próximas 48 horas serão decisivas para sua recuperação.
Dona Marisa foi internada depois de ter tido um sangramento em casa. Ela foi atendida inicialmente no pronto-socorro do Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, onde mora. Por conta da gravidade do caso, foi transferida, e chegou ao hospital da capital paulista consciente e acompanhada de Lula e familiares.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário