Desta vez, diferente da promessa de campanha de Donald Trump, o porta-voz da Casa Branca disse que o custo pela construção do muro sairá dos cofres americanos; segundo Sean Spicer, Trump negociará com o Congresso a verba para a construção do muro, mas "mais cedo ou mais tarde" o governo do México compensará esses gastos; "Falávamos disso desde o começo", disse o presidente dos EUA
25 DE JANEIRO DE 2017
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou dois decretos nesta quarta-feira 25, um deles sobre segurança na fronteira e o projeto de construir um muro ao longo da divisa sul dos EUA e outro reforçando a aplicação das leis de imigração.
"Construir essa barreira é mais do que apenas uma promessa de campanha. É um primeiro passo de bom senso para realmente proteger a nossa fronteira porosa", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer. "Isso vai conter o fluxo de drogas, crime, imigração ilegal para os Estados Unidos."
Ele disse ainda que os decretos vão retirar dinheiro federal das chamadas "cidades santuários" para imigrantes ilegais e acabar com uma política de "deter e soltar" de governos anteriores.
Desta vez, diferente da promessa de campanha de Trump, o porta-voz disse que o custo pela construção do muro sairá dos cofres americanos. Segundo Spicer, Trump negociará com o Congresso a verba para a construção do muro, mas "mais cedo ou mais tarde" o governo do México compensará esses gastos.
Com informações da Reuters
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário