POR FERNANDO BRITO · 22/06/2017
Matéria do mais prestigioso jornal de negócios dos EUA, o Wall Street Journal, para dar a vocês a ideia de quando vale fazer a cabeça de nossa juventude:
Com o objetivo de garantir um investimento em private equity de US$ 450 milhões, a Vice Media assinou um acordo com o gigante de mídia brasileiro Grupo Globo para expandir a marca focada na juventude no maior país da América Latina, informa o site do Wall Street Journal.
O acordo dá à Globo – por meio de sua subsidiária de cabo e satélite, a Globosat – uma participação minoritária significativa em uma joint venture recém-formada abrangendo as operações de produção editorial brasileira da Vice Media e a agência de criação interna, Virtue, disseram as empresas.
O acordo do Brasil é o mais recente em um amplo impulso internacional para a Vice, que assinou uma variedade de acordos de parceria similares em mercados estrangeiros ao redor do mundo. No Brasil, o acordo resultará em blocos de programação da Viceland aparecendo nos canais Globosat, que atingem 53 milhões de telespectadores no país.
Na época da Guerra do Vietnã, surgiu um filme chamado “Corações e mentes” sobre a dominação que vinha junto com as bombas incendiárias. As novas bombas não jogam napalm sobre a copa das árvores das florestas.
Jogam-no sobre nossos neurônios, porque coração sem mente é sempre selvagem.
PS. A propósito, um negócio de quase meio bilhão de dólares não sai nos jornais daqui…
Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário