Pesquisa do Instituto Ipsos mostra forte alta na rejeição ao prefeito paulistano João Doria; em apenas dois meses, a rejeição cresceu um terço, passando de 39% para 52% entre os meses de abril e junho; pesquisa foi realizada entre 1º e 13 de junho, após a ação desastrosa na Cracolândia
28 DE JUNHO DE 2017
SP 247 - Seis meses depois do início do mandato, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), começa a sentir abalos em sua imagem. Se antes Doria era visto como nome certo para a eleição presidencial de 2018, pesquisas mostram crescimento da rejeição ao tucano.
Levantamento nacional feito pelo Instituto Ipsos mostra abalos na imagem de "gestor eficiente". De acordo com a pesquisa, realizada entre 1º e 13 de junho, 52% dos 1 200 entrevistados reprovam a atuação de Doria. Um mês antes, a reprovação do prefeito era de 39%.
O número de pessoas que aprovam Doria ficou estável em 16%. De acordo com o Ipsos, a queda de Doria é explicada pela mudança de humor dos antes indecisos. O resultado piorou depois das ações de desocupação na Cracolândia.
Outro fator que explica a queda foi o marketing feito no início de mandato, que teria gerado uma expectativa altíssima de resultados imediatos.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário