Num discurso acalorado na plenária municipal do PT em Franco da Rocha nesta terça-feira, 8, o ex-presidente Lula defendeu o legado do PT para as conquistas do Brasil; "Estou andando pelo país, começando pela periferia de SP, porque é preciso defender a honra desse partido. Esse partido tem sido atacado desde a fundação", afirmou; Lula disse que somados os 32 partidos políticos que tem no Brasil não têm "metade dos votos" que tem o PT. "O PT renasce das cinzas, eles não conseguem destruir. O PT é imortal. É um conjunto de ideias. O PT tem um cerne: o povo não quer ser mais coadjuvante. Passa a ser o sujeito da História", disse Lula; "Se gerar 22 milhões de empregos foi crime eu quero responder por esse crime. O Lula incomoda muita gente. E milhões de Lulas?", questionou o ex-presidente
8 DE AGOSTO DE 2017
SP 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira, 8, da plenária municipal do PT em Franco da Rocha, Grande São Paulo.
Durante discurso, Lula defendeu o legado do PT para as conquistas do Brasil. "Estou andando pelo país, começando pela periferia de SP, porque é preciso defender a honra desse partido. Esse partido tem sido atacado desde a fundação. Eu era unanimidade no Brasil quando era só presidente do sindicato e não gostava de política", disse Lula. "Não tem no mundo um partido com as características do PT. Nascido no meio dos trabalhadores e dirigido por trabalhadores", acrescentou o ex-presidente.
Lula disse que somados os 32 partidos políticos que tem no Brasil não têm "metade dos votos" que tem o PT. "O PT renasce das cinzas, eles não conseguem destruir. O PT é imortal. É um conjunto de ideias. O PT tem um cerne: o povo não quer ser mais coadjuvante. Passa a ser o sujeito da História", disse Lula.
O líder petista exaltou conquistas dos seus dois governos e dos governos da presidente legítima Dilma Rousseff. "Se gerar 22 milhões de empregos foi crime eu quero responder por esse crime. O PT deu cidadania para as mulheres fazerem política, legalizou as domésticas, aprovou as cotas. O Lula incomoda muita gente. E milhões de Lulas?", questionou o ex-presidente.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário