quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Privatizações, a "saia justa" de Alckmin
Como o senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP) talvez volte a dar explicações sobre apagões e elas talvez também sejam dadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário de Energia, José Aníbal (PSDB) quem sabe eles agora lembram ao público de algo que lhes é espinhoso e que têm evitado falar.
Quem sabe lembrarão que os governos do PSDB em São Paulo, naquela febre de privatizações tucanas, venderam praticamente todas as empresas geradoras e distribuidoras de energia no Estado (leiam nota acima).
E que o então vice-governador Geraldo Alckmin, no governo Mário Covas, presidia e comandava nada mais nada menos que a Comissão Estadual de Desestatização, uma espécie de secretaria para vender tudo o que o Estado tinha. Daí a neura e pânico que Alckmin tinha de falar em privatizações quando candidato a presidente da República em 2006, lembram?
Agora, uma última pergunta: por que no Nordeste (NE) uma pane no sistema de energia é tratada pela oposição e pela mídia como "apagão" e em São Paulo - onde é de responsabilidade do governo do Estado - é "falha" ou "blecaute"?
E uma última cobrança: o problema agora chegou a São Paulo, responsável por seu sistema de energia. Mas, se o blecaute na capital paulista deixou a oposição com a brocha na mão, estas falhas exigem também do governo federal medidas de fiscalização mais rigorosas sobre a manutenção do sistema de distribuição das empresas.
Blog do Zé Dirceu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário