sexta-feira, 1 de julho de 2011

O inexplicável - Clube Sudfer


MRS cresceu 12% no volume de transportes em 2010, mas lucro caiu 28%.

O Clube de Investimentos dos Ferroviários da Malha Sudeste - SUDFER -, que representa os acionistas minoritários da MRS Logística S.A., está mais uma vez surpreso com os resultados da companhia, referentes ao ano de 2010, publicados pelo jornal Valor Econômico (matéria disponível no www.sudfer.com.br). Mesmo com o crescimento de 12% no volume transportado, a concessionária registrou queda no lucro de 28%. A receita bruta anual apresentou queda de 4,5% em comparação a 2009, totalizando R$ 2,4 bilhões.

Na avaliação do presidente da SUDFER, João Paulo do Amaral Braga, a queda de 4,5% na receita bruta e a alta de 12% na produção, quer dizer, na verdade, que a receita bruta caiu 16,5%. "Mais uma vez fica demonstrado o benefíciamento dos acionistas majoritários, que são os principais clientes, em detrimento dos acionistas minoritários". Ele chama atenção também para o fato de que, por conta dessa política da MRS, os dividendos a serem pagos neste ano serão menores.

Na tentativa de explicar os resultados de 2010, o presidente da MRS, Eduardo Parente, em entrevista ao jornal Valor Econômico, atribuiu o desequilíbio do balanço a efeitos fiscais, aumento dos custos e ajustes de tarifas.

Informativo do Clube Sudfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário