Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, concedeu hoje (29) entrevista por telefone à emissora estatal de televisão, VTV, para rebater as informações de que estivesse internado por causa de uma emergência médica. “Estou no meu local de trabalho e em plena recuperação física”, disse ele. “Se algo ocorrer [comigo], serei o primeiro a avisar”, completou.
Chávez atribuiu os rumores sobre sua internação a setores da oposição que querem desestabilizar seu governo e também a candidatura dele para as eleições de 2012. "Temos que acabar com a especulação”, apelou.
O presidente lembrou ainda que está seguindo corretamente as orientações médicas, que incluem alimentação, atividade física e descanso. Mas ressalta que não abandonou o trabalho. “Em poucas semanas, vocês vão me ver mais", disse. "Sigo trabalhando”, destacou.
Mais cedo o ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Andrés Izarra, negou que Chávez estivesse hospitalizado com urgência. A informação foi publicada no jornal Daily Herald dos Estados Unidos, em versão espanhola. Segundo Izarra, os responsáveis pela notícia estavam fora de si.
A publicação da notícia ocorre no momento em que Chávez é submetido a tratamento para a cura de um câncer. Ele já fez quatro sessões de quimioterapia, perdeu mais de 20 quilos e está careca. Mas disse que acredita estar recuperado em dezembro.
*Com informações da emissora estatal de televisão, VTV.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário