Haddad considera o programa essencial para a melhoria da qualidade do ensino médio. “Se for aprovado o texto que veio da Câmara, ele será sancionado pela presidenta Dilma sem problemas. O MEC está preparado para executar o Pronatec, basta a lei entrar em vigor. Temos inclusive recurso orçamentário prevista para isso. O ensino médio em tempo integral, por meio do Pronatec, é essencial para que o ensino médio avance no País”, enfatizou o ministro.
Com relação à idéia de se incluir o Enem como parte obrigatória do ensino médio, o ministro afirmou que depende mais dos estados do que do Ministério da Educação.
Segundo ele, da mesma maneira que as universidades são livres para adotar ou não o exame como parte do seu processo de seleção ou mesmo como parte única, cabe às secretárias estaduais de educação considerar a participação no Enem como componente curricular obrigatório. O ministro considera a iniciativa como positiva. “A mera participação do aluno já tem um caráter pedagógico importante. O aluno saber como concluiu a educação básica até para planejar o seu futuro de maneira mais adequada”.
Com relação às provas do Enem 2011, o ministro explicou que, face à greve nos Correios, está sendo disponibilizada no portal do MEC a impressão do cartão de inscrição pelos estudantes. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.
Portal do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário