Ex-ministro foi à Vara de Execuções Penais do DF no início da tarde para assinar o termo que o liberará para cumprir o restante da pena de 7 anos e 11 meses em casa, depois de ter passado 11 meses e 20 dias dormindo na penitenciária da Papuda
4 de Novembro de 2014 às 11:30
Brasília 247 – O ex-ministro José Dirceu deve ter nesta terça-feira 4 seu último dia na penitenciária da Papuda, em Brasília. Depois de cumprir um sexto de sua pena de 7 anos e 11 meses em regime semiaberto, ele deve ser liberado hoje para cumprir o restante da punição em casa, sob regime domiciliar.
Dirceu, condenado na Ação Penal 470, conseguiu abater alguns dias da pena por trabalhar e estudar enquanto estava preso. Ao progredir para o regime domiciliar, o detento deveria passar as noites em uma casa do albergado, mas esse tipo de estabelecimento não existe na capital federal.
A defesa do ex-ministro protocolou no último dia 20 o pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Dirceu cumprisse o restante da pena em casa. O pedido foi liberado pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator das prisões do processo.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário