segunda-feira, 16 de março de 2015

DATAFOLHA CONTESTA GLOBO: 210 MIL NA PAULISTA


O protesto contra o governo Dilma Rousseff levou 210 mil pessoas para a avenida Paulista, neste domingo (15), segundo o Datafolha; número se refere à quantidade de pessoas diferentes que, em algum momento do dia, foram à manifestação, e contesta os dados divulgados amplamente pela Globo, baseada na Polícia Militar de São Paulo, que estimou o público em 1 milhão de pessoas; no horário de pico deste domingo, às 16h, o Datafolha registrou 188 mil pessoas na Paulista

15 DE MARÇO DE 2015 ÀS 19:04


247 - O protesto contra o governo Dilma Rousseff levou 210 mil pessoas para a avenida Paulista, neste domingo (15), segundo o Datafolha. O número se refere à quantidade de pessoas diferentes que, em algum momento do dia, foram à manifestação, e contesta os dados divulgados amplamente pela Globo, baseada na Polícia Militar de São Paulo, que divulgou público estimado em 1 milhão de pessoas.

No horário de pico deste domingo, às 16h, o Datafolha registrou 188 mil pessoas na Paulista. No auge das manifestações de junho de 2013, por exemplo, houve 110 mil manifestantes. Atos não políticos já registraram números maiores, contudo: a Marcha para Jesus levou 335 mil pessoas às ruas em 2012, enquanto a Parada Gay do mesmo ano atraiu 270 mil.

Segundo a PM, sua medição usa "recursos de mapas e georreferenciamento, baseadas nas imagens aéreas colhidas por um dos helicópteros Águias, determinando a extensão principal da manifestação, bem como, a ocupação das ruas adjacentes adotando como parâmetro de cálculo, naquele momento, de 5 pessoas por metro quadrado".



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário