11 de abril de 2015 | 16:38 Autor: Miguel do Rosário
Representantes da oposição na sociedade civil ficaram doidinhos com a repercussão negativa da aprovação da PL 4430 na Câmara Federal.
A PL amplia a terceirização e põe em risco o emprego, a estabilidade e a renda de milhões de trabalhadores.
Marcelo Tas, por exemplo, que já deu palestras para a Juventude do DEM, botou a culpa na Dilma. Foi imediatamente rechaçado por seus próprios leitores, incluindo os antipetistas. Eles tiveram que retificar o “humorista”: não, Tas, a gente não gosta do PT, mas dessa vez a culpa não foi dele, foi do PSDB, que votou em peso a favor da PL.
Um leitor me manda um email aflito, dizendo que conhecidos seus, antipetistas, também estão botando a culpa, pela aprovação da PL, no PT.
Evidentemente, isso é ridículo.
A culpa pela terceirização é da direita, hoje nucleada pelo PSDB, e da esquerda traíra, ou falsa esquerda, como o PSB e o PDT, que também votaram majoritariamente em favor da precarização do mercado de trabalho.
A ironia da história é que a PL 4430 atinge em cheio a classe média e seus sonhos de seguir uma carreira profissional dentro das grandes empresas públicas e privadas.
Vai ser difícil para esses partidos explicarem, em próximos debates eleitorais, que votaram contra os trabalhadores.
Foi, portanto, uma vitória de Pirro.
E que, a depender da mobilização projetada para o dia 15 de abril, pode se reverter numa vergonhosa derrota política da oposição, porque o Senado pode rever a decisão.
Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário