Protesto aconteceu durante uma sessão solene realizada no plenário da Câmara em homenagem aos 50 anos da emissora; manifestantes foram detidos pela Polícia Legislativa ao gritarem palavras de ordem contra a Globo; um deles gritou pedindo pela democratização dos meios de comunicação; sessão, com a presença do vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, não foi interrompida
14 DE ABRIL DE 2015 ÀS 12:54
247 - Três pessoas acabaram detidas após realizarem um protesto contra a Rede Globo durante uma sessão solene no plenário da Câmara Federal, que homenageava, nesta terça-feira 14, os 50 anos da emissora.
Os manifestantes foram detidos pela Polícia Legislativa e a sessão, com a presença do vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, não chegou a ser interrompida.
Os três jovens foram detidos depois que gritavam palavras de ordem contra a emissora, em meio ao discurso do deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI). Um deles pediu pela democratização dos meios de comunicação.
Os manifestantes acusaram a Polícia legislativa de agir com "truculência" para impedir o protesto. Eles foram identificados como Lucas Rezende, Esther Othoni e uma terceira pessoa identificada somente como Pedro.
Um deles, Lucas Rezende, é militante do PT e faz parte da Frente Nacional pela Democratização da Mídia, segundo Jefferson Lima, secretário nacional da Juventude do partido.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário