Primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou nesta sexta-feira sua intenção de renunciar em outubro depois que os britânicos votaram a favor da saída da União Europeia (UE); "Os britânicos votaram pela saída e sua vontade deve ser respeitada"; segundo ele, o país precisa de uma nova liderança para levar adiante a decisão do referendo: "A negociação deve começar com um novo primeiro-ministro", disse; "Agora que a decisão foi tomada, precisamos encontrar o melhor caminho. Farei o que for preciso para ajudar. Eu amo esse país e me sinto honrado de ter servido a ele"; responsável pela convocação do referendo, ele estava sobre intensa pressão para renunciar, depois de ter se posicionado a favor de permanecer no bloco europeu e alertado sobre o risco do "Brexit"
24 DE JUNHO DE 2016
247 com agências - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou nesta sexta-feira sua intenção de renunciar em outubro depois que os britânicos votaram a favor da saída da União Europeia (UE).
"Os britânicos votaram pela saída e sua vontade deve ser respeitada", afirmou Cameron. "A vontade dos britânicos deve ser seguida". Segundo ele, o país precisa de uma nova liderança para levar adiante a decisão do referendo. "A negociação deve começar com um novo primeiro-ministro", disse o político.
"Agora que a decisão foi tomada, precisamos encontrar o melhor caminho. Farei o que for preciso para ajudar", afirmou Cameron, projetando deixar o cargo até outubro. "Eu amo esse país e me sinto honrado de ter servido a ele."
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário