O papa Francisco, que se recusou a visitar o Brasil governado por Michel Temer, enviou, por meio de um emissário de sua confiança, um presente para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: uma cópia da encíclica "Laudato Si"; ao receber a prenda, Lula manifestou interesse pelos encontros do papa com movimentos populares de todas as partes do mundo e transmitiu sua preocupação com a profunda crise política do Brasil
28 DE MAIO DE 2017
247 - Um emissário de confiança do papa Francisco esteve no Brasil para discutir a atuação de movimentos sociais e trouxe na bagagem um presente do pontífice para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: uma cópia da encíclica "Laudato Si", em que o papa critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.
As informações são do jornal italiano La Stampa.
Lula prometeu que irá ler o presente de Francisco "do princípio ao fim". Lula manifestou ainda interesse pelos encontros do papa com movimentos populares de todas as partes do mundo e transmitiu sua preocupação com a profunda crise política do Brasil.
O emissário do papa, Juan Grabois, é referência em contato com movimentos sociais e tem uma relação de proximidade com Francisco. Seu encontro com o ex-presidente pode sinalizar uma demonstração de apoio ao tipo de políticas que são aprovadas pelo Vaticano.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário