Jornal da família Marinho usa editorial para colocar a faca no pescoço do STF e pressionar ministros a colocar na cadeia um adversário político: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo a maioria da população brasileira, foi condenado num processo politicamente motivado; com o editorial, Globo usa seu poder para obrigar o Judiciário a atender seus interesses políticos e econômicos
8 DE MARÇO DE 2018
247 - O jornal O Globo usou, mais uma vez, o espaço de seu editorial para pressionar o Judiciário.
Em texto publicado nesta quinta, jornal dos Marinho pede abertamente a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Confira abaixo alguns trechos do texto:
"A condenação de Lula é uma oportunidade que grupos incomodados com a eficácia do Ministério Público e do Judiciário no combate à corrupção têm para, no Supremo, tentar rever a jurisprudência da segunda instância.
Há grande pressão para que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, paute a questão, o que não deseja fazer. Como ela mesma diz, porque “apequenará” o Supremo. Sem dúvida. Mas o assunto deverá chegar ao STF, nem que seja por meio de um pedido de soltura de Lula (habeas corpus).
Se assim for, cada um dos 11 ministros não dará apenas um voto nesse julgamento, mas, na verdade, marcará sua posição contra ou a favor do mais sério enfrentamento da corrupção que o Estado brasileiro fez na República."
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário