"Hoje eu estou convencido de que os americanos estão por trás de tudo o que está acontecendo na Petrobras. Porque interessa para eles o fim da lei que regula o petróleo, o fim da lei que regula a partilha. O Brasil descobriu a maior reserva de petróleo do mundo do século 21. E não se sabe se tem outra", avalia o ex-presidente Lula, em entrevista à jornalista Monica Bergamo; segundo Lula, também há dedo dos americanos na perseguição judicial de que ele é alvo; "Eu estou apenas insinuando que pode ser, tal é a proximidade do Ministério Público com a Secretaria de Justiça dos EUA", disse
1 DE MARÇO DE 2018
247 - O ex-presidente Lula revelou que considera que os Estados Unidos estão por trás de todo o processo da Lava Jato e da destruição da Petrobras.
"Hoje eu estou convencido de que os americanos estão por trás de tudo o que está acontecendo na Petrobras. Porque interessa para eles o fim da lei que regula o petróleo, o fim da lei que regula a partilha. O Brasil descobriu a maior reserva de petróleo do mundo do século 21. E não se sabe se tem outra.
Não sei se você já tem uma compreensão sociológica de junho de 2013 [mês de grandes manifestações no país]. O Brasil virou protagonista demais. E ali eu acho que começava o processo de tentar dar um jeito no Brasil.
Como diria meu amigo [e ex-chanceler] Celso Amorim, eu não acredito muito em conspiração. Mas também não desacredito", disse.
Lula também relaciona esses interesses americanos à perseguição judicial de que é vítima.
"Agora mesmo o Moro está lá [no exterior] para receber um prêmio dessa Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ele foi lá para ficar 14 dias. Eu já recebi prêmios. Você vai num dia e volta no mesmo dia.
Eu estou apenas insinuando que pode ser, tal é a proximidade do Ministério Público com a Secretaria de Justiça dos EUA", disse.
As informações são de entrevista concedida à Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário